segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PALESTRA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE NA ESCOLA TANCREDO NEVES

















Escola Tancredo Neves em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Vigilância Sanitária , realizou palestras educativas para cerca de 200 alunos e professores , nesta segunda-feira (29), nos turnos manhã . Foram apresentados vídeos educativos sobre medidas de prevenção e combate à reprodução do mosquito da dengue. Os estudantes, do sexto e nono ano e Ensino Médio, também visualizaram o ciclo de vida do Aedes aegypti através de vídeo científico.
Nas palestras os alunos ficaram sabendo como funciona o ciclo biológico do mosquito, como a dengue é transmitida, os sintomas, soluções de combate ao foco, entre outras informações importantes para impedir a propagação da dengue. “Para fortalecer ações de combate ao mosquito transmissor da doença, fomos acionados pela escola. Com chegada do verão precisamos ficar atentos com a água parada”, declarou o coordenador do programa municipal de combate à dengue, Marlon.
Todos os alunos receberam uma cartilha educativa, a intenção é que eles mostrem para os pais em casa. A Supervisora , Ismalia Oliveira , acredita que com a participação da comunidade podemos viver em uma cidade sem focos do mosquito. “Aqui na escola temos um projeto de prevenção à dengue. É de suma importância que as crianças tomem conhecimento na questão da limpeza das ruas e casas, queremos conscientizar os alunos e os pais, disse.
Para a professora ,Cida , os alunos estão sendo receptivos com o assunto. “A direção da escola me passou um projeto de prevenção à dengue. É um assunto de saúde pública, então qualquer um pode ter contato com a doença. São importantes ações da Prefeitura que visem prezar o bem estar da comunidade”, afirmou Marlon. Já a estudante Samara dos Santos, 17 anos, aprendeu muitas coisas que ela ainda não sabia. “A dengue é uma doença grave e pode matar, então não podemos deixar nada com água parada, como: pneu, copos e vasos”, disse a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário