terça-feira, 29 de novembro de 2016

"DESFILE COM OS ALUNOS DA ESCOLA TANCREDO NEVES"









Em comemoração a semana da Consciência Negra foi realizado um desfile com os alunos .

1º FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURAL DA ESCOLA TANCREDO NEVES















A comunidade escolar da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves realizou no último dia 26/11, a 1ª Feira de Ciências e Cultural. A atividade contou com demonstrações de experiências desenvolvidas durante o ano por estudantes e professores de diferentes disciplinas em sala de aula.
O objetivo da feira é estimular os estudantes a valorizar o conhecimento científico e tecnológico interdisciplinar, despertando o interesse pela pesquisa, o senso crítico e também integrar a comunidade. Também mostraram os tipos de vitaminas e sais minerais necessários para o organismo a partir da exposição de frutas e verduras e do uso da tabela periódica de química.
Para a diretora Katia Soares , o evento está consolidado, atraindo escolas privadas, municipais e a comunidade. Mas, o maior beneficiado, segundo ela, é o estudante. “Para o estudante, o estudo com experimento é mais fácil para a assimilação do conteúdo. Eles aprendem se divertindo. A feira e a mostra refletem para a comunidade, ações pedagógicas de uma escola pública com ensino de qualidade”.

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA TANCREDO NEVES













Escola Tancredo Neves organizou na semana do dia 21/11/2016 a 26/11/2016 uma mega programação com apresentações diversas tais como: desfiles , danças,capoeira, comemorando o dia da Consciência Negra que é celebrada no Brasil no dia 20 de novembro. Essa data é celebrada oficialmente no Brasil no dia 20 de novembro, em homenagem ao dia em que Zumbi dos Palmares morreu, em 1695, lutando pela liberdade do povo negro. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem real que dedicou a vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, quando os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo tinha a função de lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar os elementos da cultura africana no Brasil.