PROJETO PDE 2012
Introdução
A educação ... é um processo
participativo na qual o educando e o elemento essencial do processo ensino
/aprendizagem e deve participar ativamente no diagnóstico dos problemas em
busca de solução ,se tornando assim agente transformador ,através do desenvolvimento de habilidades e formação de
atitudes ,através da ética ,condizente ao exercício da cidadania.
Justificativa
A escola é o espaço social e o local
onde o aluno dará seguência ao seu processo de socialização
comportamentos,historicamente
corretos devem ser
aprendidos na prática , no
cotidiano da vida escolar ,contribuindo para
formação de cidadões responsáveis.
A escola auxiliará o aluno a
perceber a correlação dos fatos de ter uma visão ,holístico ,integral do
mundo em que vive para
isso a educação histórica deve
ser abordada sistemática e transversal
,em todos os níves de ensino
,assegurando a presença da dimensão
histórica de forma interdisciplimar nos currículos das diversas
disciplimas e as atividades escolares .
Objetivo Geral
Formar e educar de maneira
permanente ,com uma abordagem
direcionada para a resolução de
problemas –cidadões conscientes e a contribuam para o envolvimento ativo do público , com o
objetivo de um crescente bem estar das
comunidades humanas.
Especifição
Sensibilizar : processo de alerta ,é o primeiro passo para
alcançar o pensamento sistêmico.
Compreender : ter
conhecimento dos componentes da historia do passado para compreender o
presente.
Responsábilidade : reconhecer
o ser humano da historia como principal protagonita.
Cidadania : participar
ativamente e resgatar direitos e promover uma nova ética capaz de conciliar a
historia e sociedade.
Mobilizar : Conscientizar
a comunidade escolar para o
desenvolvimento de atividades durante o sete de setembro ,com finalidade do
desenvolver neste dia com as questões da história do brasil .Realizar campanhas
educativas ulitizando os meios de comunicação disponíveis , a fim de
informar e intecentivar os educandos em
relação a problemas brasileiros.
Público Alvo : turma do 8ºano e
9ºano os professora Lidalva com a toda a comunidade escolar e
através deles seus familiares , buscando a maior número de agentes históricas
pela preservação do brasil..............
Metodologia:
O projeto será desenvolvido da seguinte maneira:
Renião da comissão com diretor e
supervisores e professores da escola a fim de tratermos ideias para aceitação e implantação do projeto :
*palestra para professores
,como intuito de sensibilizar e fazer parceria;
*trabalha de conscientização dos
alunos através de paletras;
*concursos desenhos em frases
envolvendo a comunidade escolar;
*divulgação do projeto na rádio
comunitária da escola;
A culminância do projeto será uma
mobilização na própria escola ,onde será divulgado o teatro sobre a vida de JK
,exposição de fotos ,isso a ser
realizado dia 10 de setembro.
Produto
Como produto desse projeto
,teremos mais conhecimento sobre a historia de JK e Chica da Silva e a certeza
que com o envolvimento de toda comunidade escolar vamos conseguir legar as
gerações futuras a possiblidade de conviver com a historia de MG e o melhor do
nosso país.
Conclusão
O projeto foi executado por todos
os envolvidos ;houve envolvimento e participação de todos.
Resultou numa incentivo em
continuar na busca de uma historia da sociedade justa e consciente com seus
deveres de cidadão para nsso país.