quarta-feira, 11 de abril de 2012

DESUMANIDADE COM OS ESTUDANTES DE NOSSA CIDADE











É de assustar o descaso com o patrimônio público em Várzea da Palma quando se refere aos veículos do transporte escolar. Não dá para entender como o veículo ainda está sendo usado para levar alunos sem “segurança” para estudarem. O ônibus é da rede estadual de ensino do município de Várzea da Palma, pelo que se pode observar o dinheiro público está sendo desperdiçado, gerido de forma irresponsável e descompromissada com a causa coletiva e pública. Um veículo foi fotografado no município, totalmente sem condição de roda na cidade.

Estudantes do município de Várzea da Palma denunciam as condições precárias do ônibus que transporta grupo de alunos da rede estadual de ensino da cidade. Segundo os alunos, o ônibus, que tem quase 22 anos, percorre todas dias vários quilômetros pegando alunos e deixando nas devidas escolas, no final das aulas o mesmo veículo passa recolhendo e deixando em suas localidades.

O veículo da rede estadual de ensino tem pneus 'carecas', setas sem funcionamento, não tem cinto de segurança nas cadeiras, de acordo com o grupo. "Estamos pedindo socorro ao município por uma melhoria desse transporte", ressalta um estudante que preferiu não se identificar.

O fato é classificado como uma desumanidade com os estudantes e já foi comunicado ao Ministério Público, “Solicitamos ao Ministério Público que tome as devidas providencias no sentido de punir tal desumanidade com os alunos da rede estadual de ensino do município”

Os alunos dizem que é comum o ônibus quebrar. "Acontece de ele ficar parado por problemas mecânico. A gente fica sabendo na hora de vir. Muitas vezes, a gente perde aula", conta o estudante.

Empossada a primeira Câmara Mirim da história de Várzea da Palma

Em reunião solene realizada no, dia 09.04, às 20:00hs, no Plenário João Jorge de Oliveira, a Câmara Municipal diplomou e empossou os nove vereadores mirins eleitos pelas escolas municipais,estaduais e particulares de ensino fundamental.


Foram diplomados também os nove suplentes de vereador mirim, eleitos pelas escolas. Todos os vereadores terão mandato de um ano, sem direito à reeleição.

O vereador mirim da Escola Tancredo Neves, Geraldo Junio Salvador fez o juramento oficial, sendo que os demais ratificaram o juramento dizendo: “Assim o prometo”.
Em seguida o presidente Edmar Pereira de Oliveira declarou os mesmos empossados e convidou primeiramente os suplentes a receberem seus diplomas. Em seguida foram diplomados os vereadores titulares, sob os aplausos dos presentes.

A vereadora mirim do Colégio Destaque fez um pronunciamento em nome dos vereadores mirins e o diretor da Escola Tancredo Neves, Ronan Ângelo Leal fez um pronunciamento em nome dos diretores das escolas presente ao evento.

Os vereadores Márcio Roberto da Silva, Adelino Barbosa Rocha, Ataides Antônio Ribeiro, Jairo Fraga Teixeira e Wemerson Carlos Azevedo também discursaram enaltecendo o programa de criação da Câmara Mirim e parabenizando a todos os eleitos.




Ataides Antônio Ribeiro, autor do projeto que criou a Câmara Mirim, afirmou que estava muito feliz com a concretização desse programa e que acredita que muitos líderes políticos poderão surgir nas escolas.

O presidente Edmar também usou da palavra, discorrendo sobre sua carreira política, lembrando sua primeira eleição. Falou da importância dos jovens participarem da política e reafirmou seu apoio ao Programa Câmara Mirim.




Falou da sua preocupação com a juventude varzeapalmense e exortou os vereadores mirins a realizarem campanhas nas suas escolas, contra o uso das drogas, dizendo que a Câmara estará a disposição para apoiar no que for preciso.
Foram sentidas as ausências do senhor Prefeito Municipal e representantes do Executivo, bem como do Judiciário de nossa cidade.
A reunião foi encerrada, tendo o presidente convidado a todos para um coquetel, agradecendo a presença de todos.

obs: texto  produzido por Pedro Oliveira ,Coordenador da Câmara