Para festejar o Dia do Estudante na escola Tancredo Neves , a diretora Katia Soares , junto a direção e demais funcionários da escola, ousou e buscou uma parceria com os alunos para lembrar a data de forma lúdica, mas que também levasse à reflexão.
Cansada de discutir os atos de vandalismo e pichações contra a escola, o diretora vem adotando, há mais de um ano, a prática de atividades recreativas que promovam a conscientização dos alunos quanto a importância de preservar o local onde estudam.
Lição diária - Mas para chegar ao resultado harmônico e, principalmente de parceria, conferido hoje, foram e continuam sendo, meses de um trabalho diário, onde Katia procura levar aos estudantes palestras e atividades que discutam os problemas em evidência da sociedade. “Não abordamos apenas temas do universo adolescente. Os profissionais convidados falam desde os conflitos familiares até temas motivacionais sobre como se preparar para o Enem ou concursos”, ressalta.
Segundo a diretora, a aproximação entre direção, professores e alunos fez cair em 85% o número de atos de vandalismo na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário