sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PASSEIO DOS ALUNOS DA ESCOLA TANCREDO NEVES PARA SORVETERIA














Momentos de lazer dos alunos do 7º ano sala 3 da escola Tancredo Neves na sorveteria com a professora de geografia Dulcineia Ferreira.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE VÁRZEA DA PALMA













Com o objetivo de fortalecer, ampliar e diversificar o acesso da população jovem aos mecanismos de participação popular, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEDP), apoiou a 2º Conferência de Juventude de Várzea da Palma, realizada, no dia 06/08/2015, pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude.
No encontro de , que reuniu aproximadamente 100 jovens, foram debatidos temas voltados ao Participação ,Educação,Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde ,Cultura, Direito à Comunicação ,Esporte e Lazer,Meio Ambiente ,Território e Mobilidade , Segurança e Paz . O intuito foi mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do desenvolvimento regional.
De acordo com o presidente do conselho Municipal de Várzea da Palma, Rafael Junio, a perspectiva é desenvolver políticas públicas permanentes para o jovem até 2017, visando, inclusive, o desenvolvimento de ações continuadas. “Como conselheiros, queremos assegurar aos jovens um futuro promissor de identidade cultural e de pertencimento a uma sociedade desenvolvida e cidadã”, salientou.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DIA DO ESTUDANTE NA ESCOLA TANCREDO NEVES









Para festejar o Dia do Estudante na escola Tancredo Neves , a diretora Katia Soares , junto a direção e demais funcionários da escola, ousou e buscou uma parceria com os alunos para lembrar a data de forma lúdica, mas que também levasse à reflexão.

Cansada de discutir  os  atos de vandalismo e pichações contra a escola, o diretora vem adotando, há mais de um ano, a prática de atividades recreativas que promovam a conscientização dos alunos quanto a importância de preservar o local onde estudam.
Lição diária - Mas para chegar ao resultado harmônico e, principalmente de parceria, conferido hoje, foram e continuam sendo, meses de um trabalho diário, onde Katia  procura levar aos estudantes palestras e atividades que discutam os problemas em evidência da sociedade. “Não abordamos apenas temas do universo adolescente. Os profissionais convidados falam desde os conflitos familiares até temas motivacionais sobre como se preparar para o Enem ou concursos”, ressalta.
Segundo a diretora, a aproximação entre direção, professores e alunos fez cair em 85% o número de atos de vandalismo na escola.