terça-feira, 22 de março de 2016

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE PROMOVE ENCONTRO ENTRE GRÊMIOS ESTUDANTIS DE VÁRZEA DA PALMA E LASSANCE







Visando um intercâmbio entre entidades estudantis e um maior compromisso com a educação no município de Várzea da Palma é que foi realizado um reunião entre os dois únicos Grêmios Estudantis existentes na região entre Várzea da Palma  e  Lassance , sendo eles: Grêmio Estudantil Carlos Chagas  da Escola Estadual "Carlos Chagas" localizada em Lassance e com 02 anos de atuação e o Grêmio Estudantil  Carlos Drummond de Andrade da Escola Estadual "Tancredo de Almeida Neves " que foi criado no ano de 2010.
Os dois Grêmios Estudantis se reuniram na Escola Estadual  Carlos Chagas, pois a entidade estudantil da EE Carlos Chagas estava buscando mais informações sobre como atuar perante a classe estudantil, como estar realizando projetos e ações dentro da Escola, o processo para a criação e aprovação do Estatuto de um Grêmio Estudantil entre outras informações. Os mesmos também puderam ouvir sugestões tanto da Presidente do Grêmio Estudantil  da EE Tancredo Neves “ Amanda Soares”  quanto também da Presidenta  da EE Carlos Chagas  “Thais Alves ” , nesta mesma visita, também ficou acertado um intercâmbio na abertura do Festival de Musica  entre as duas Unidades Escolares afim de unir a classe estudantil da duas Escolas por meio de uma atividade que traga respeito mútuo e confraternização entre os estudantes.
Ao final da visita o Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Varzea da Palma “Rafael Junio Ferreira Mendes , ressaltou a importância daquela visita para tirar dúvidas referentes aos projetos e ações que aquela entidade estudantil poderá estar realizando na Unidade Escolar e que uma parceria entre os dois Grêmios Estudantis será de grande importância para o sucesso nos trabalhos à serem realizados por todos.

quarta-feira, 9 de março de 2016

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ESCOLA TANCREDO NEVES"




A Direção da Escola Tancredo Neves em parceria com Grêmio Estudantil homenageia professoras, funcionárias e alunas pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
Nessa importante data, a escola fez um diferencial, proporcionando momentos de alegria e de valoração ao dia da mulher, através de uma belíssima reflexão inerente à data, acompanhada de um vídeo explicando a missão de ser mulher.
Na oportunidade, as alunas foram agraciadas com uma pequena lembrancinha, simbolizando a “mulher” e registrados vários momentos desse dia marcante em suas vidas.

sexta-feira, 4 de março de 2016

FORÇA TAREFA CONTRA DENGUE COM OS ALUNOS DA ESCOLA TANCREDO NEVES









A manhã de hoje, de sol intercalado com chuvas, estava propícia para proliferação do mosquito da dengue. Esse foi o recado principal transmitido por cerca de 100 alunos da escola Tancredo Neves. Eles participaram da Campanha Estudantil de Combate à Dengue,em Várzea da Palma. A atividade, realizada por parceria entre as áreas de saúde e educação, serve como estratégia capaz de ajudar no trabalho de eliminação do mosquito, especialmente nos bairros Jardim America 1 e 2.
“Percebemos que as ações nos postos de saúde estavam repetitivas e não atraiam a população como gostaríamos. Por isso, o trabalho começou a ter pouca resolubilidade. Então, decidimos criar atividades para fazer das crianças agentes multiplicadores na luta contra a doença”, disse a Diretora da escola Tancredo Neves, Katia Soares.
Na escola , todo o conteúdo transmitido ao longo de 15 dias estava relacionado à necessidade de prevenção e de adotar cuidados básicos para evitar a dengue. “Em sala de aula, os alunos aprenderam toda a parte teórica sobre o assunto. Depois, fizemos visitas a várias famílias que moram no Jardim America 1 e 2 e transmitimos, de forma bem lúdica, informações sobre a doença.

quinta-feira, 3 de março de 2016

PARODIA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA DENGUE NA ESCOLA TANCREDO NEVES

















No dia 03 de março de 2016 foi feito uma parodia  de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti com  os alunos da escola  Tancredo Neves, de Várzea da Palma , que deram uma aula de conscientização para os alunos e funcionários .
A mobilização começava já na porta, com estudantes  com  cartazes com informações sobre os meios de reprodução do mosquito e as doenças transmitidas. No auditório, lotado, os alunos do segundo  ano do ensino médio não se intimidaram e apresentaram uma paródia de uma música da cantora Anitta. O protagonista era o próprio Aedes aegypti. “Pra te derrubar tu vai ficar com Zika e vou continuar multiplicando”, dizia um trecho.
A cantora e aluna , Jennifer , 16 anos, contou que conhece como é a prevenção do mosquito. “Os meus pais sempre tiveram muito cuidado. É aquela coisa de pai para filha. Sempre tiveram muito cuidado com a dengue, cuidado para não deixar água parada. A gente tem um quintal grande, e quem tem quintal grande tem que tomar mais cuidado ainda”. Principalmente, segundo ela, depois que uma pessoa próxima a seu pai ficou em estado grave por causa da febre chikungunya, uma das doenças transmitidas pelo mosquito.


A paródia surgiu para lembrar as pessoas da presença do mosquito usando uma música que atualmente toca nas rádios. A ideia é romper os limites da sala de aula. “Estamos pensando em fazer um vídeo no Youtube. A internet está aí para visualizar tudo. Vamos compartilhar em todas as redes sociais para obter resultado maior. Não só na escola”, planeja Jennifer.